sexta-feira, 20 de maio de 2011

Lady Gaga e suas fases


Como eu já havia dito a vocês, essa semana a cantora Lady Gaga foi ao auge na mídia em praticamente o mundo todo. E nada mais justo do que fazer um retrospectiva dos álbuns de nossa querida mama monster.

The Fame- Lançado em 2008, The Fame foi o CD inicial na carreira de Lady Gaga. As músicas com batidas fortes e um estilo super diferente conquistou todo o mundo, com as suas 13 músicas e 5 singles. Just Dance é Poker Face no início dominavam as baladas. Em seguida veio Eh, Eh (Nothing Else I Can Say), Love Game e Paparazzi. Contudo a cantora foi bastante comparada com Madonna e Britney Spears, e muitas pessoas já colocaram Gaga no posto de nova rainha do POP.

The Fame Monster- Lançado em 2010, The Fame Monster foi continuação do álbum The Fame. Neste disco a batida forte continua, com toque contemporâneo e moderno. O álbum com 8 músicas, teve apenas 3 singles. E desses 3 singles, Bad Romance estourou de tal forma que teve o posto de clipe mais assistido na história do Youtube. A música virou cover de muitas bandas internacionais e até mesmo nacionais. E por incrível que pareça até conseguiram transformar a música em forró. Não podemos esquecer de Telephone com participação da madrinha e cantora Beyoncé. O clipe oficial na verdade é uma curta-metragem. Alejandro também foi um sucesso total, mesmo com um clipe, digamos, sombrio.

Born This Way- O último álbum de Gaga antes mesmo de ser lançando já teve muitas polêmicas. Houve aquela simples comparação do single Born This Way com Express Yourself de Madonna, e muita gente disse que era cópia fiel. As intrigas não acabam por aí. A poucos meses o single Judas foi lançado e muito comentado no mundo virtual. Logo em seguida vaza o clipe, que naturalmente foi um tapa certeiro na cara da sociedade. Teve pessoas que disseram ser normal, e teve aquelas que afirmaram ter medo de Gaga. Até mesmo o Vaticano se manifestou sobre a música que foi baseada na Bíblia, contando a história do discípulo traidor Judas. Nessa segunda-feira o albúm Born This Way vazou contendo 14 músicas, e 3 singles. O terceiro single The Edge of Glory, com certeza, terá um vídeo digno quando nós menos esperarmos.



Na minha opinião Lady Gaga cresceu como cantora, e amadureceu nesses últimos anos. Me lembro de quando eu ouvia Gaga e ninguém simplesmente sabia quem era. Quando eu comentava, me perguntavam se ela era velha, por ser Lady (rs). As vezes até faziam piadas maldosas. Hoje, uma criança de 4 anos já sabe quem é, e consegue até acompanhar alguns dos seus singles. E você, o que achou de toda essa transição?

2 comentários:

  1. amei esse post de Retrospectiva. vc escrevem muito bem. Qual é a idade ?

    ResponderExcluir