terça-feira, 15 de março de 2011

O que eu penso sobre o doce veneno do escorpião


Finalmente encontrei um tempo de ver o filme mais esperado no Brasil ultimamente. Decidi fazer minhas críticas no blog, porque eu sei que falta um pouco mais de entretenimento e que vocês adoram quando agente acha defeitos e qualidades.
Eu tinha quatorze ou quinze anos quando eu li o livro da Bruna. Garanto que era pura excitação poder ler algo tão sexy. Sempre adorei pessoas erradas, porque sempre soube que no fundo, essas pessoas tinham um motivo próprio pra fazer as suas escolhas. E eu sei que Bruna Surfistinha não era diferente. Ela tinha os motivos dela pra querer ser puta. O filme em si é muito bom, forte e bem feito. Adorei praticamente todas as cenas. Mas eu acho que as pessoas querem mesmo é glamourizar a prostituição. Essa é a imagem que o filme passa. Há impressão de que podemos ser prostitutas quando nada mais vai dar certo em nossas vidas. Isso pode sim, servir de influência em muitas garotinhas que se decepcionam por motivos bestas, e acham que a vida acabou. Não acho errado se você escolhe ser "massagista", cada um faz o que tem que fazer, o que quer fazer ou o que escolhe fazer. Bruna Surfistinha foi uma mulher que lutou muito pra chegar onde chegou. Não é qualquer um que pode escrever livros depois de ser garota de programa. Tem um preconceito, e isso existe mesmo. Os atores escalados fizeram um ótimo trabalho. Todos meus amigos sabem como eu odeio a maioria dos filmes brasileiros, mas esse eu tiro o chapéu com toda certeza. Espero mais filmes como esses. Afinal, não é todo dia que tem realidade no cinema.

Pra quem não viu o filme, aí vai um pouquinho no trailer:

4 comentários:

  1. Eu gostei dessa tua crítica garoto, achei bem feita. Sucesso no blog pessoal! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. quando vi esse filme, tb pensei q seria uma forma de forçar muita gente a se prostituir por problemas pequenos. mas cada um sabe bem o q faz.

    blog lindo, continuem assim.

    ResponderExcluir
  3. Kiiiiiing, adorei a crítica!! Quero ver o filme.

    ResponderExcluir