domingo, 6 de fevereiro de 2011

Maquiagem para Garotos

Não é apenas gay que usa maquiagem. Qualquer garoto com a vontade de ficar bonito pode usar e abusar dos recursos de beleza. Isso é relativo à masculinidade. Eu e os garotos sempre discutimos sobre o assunto. Então decidi fazer um post relacionado a isso, porque várias pessoas sempre cobram o que pode ou o que não pode usar numa maquiagem masculina.

Depende sempre do garoto: O que é essensial usar?
Eu sinceramente acho que a maquiagem pra mim tem que ser leve e sempre fazer de um jeito que não fique chamativa. Tem garotos que gostam de exagerar, e claro, isso é problema de cada pessoa.
Vamos as dicas?

1-
Passe um hidratante facial, ou creme para proteção. É legal usar para que a pele não fique ressecada ou mal tratada por conta da maquiagem.
2- Depois de passar o hidratante, com o dedo, distribua um pouco de base em partes do rosto. E esparrame com o dedo no rosto todo, principalmente nas partes que você quer tampar(tipo espinha e afins). Cuidado com a base porque se colocar muito, pode ficar horrível e você terá que tirar tudo e recomeçar.

3- Terminou de esparramar toda a base, tire um pouco do volume ou excesso com um lenço de papel ou algodão. Aos poucos vai aplicando o pó compacto ao rosto. É legal escolher a cor tanto do pó compacto quanto da base que dê certo com seu tom de pele.

4- Da mesma forma, tire com o lenço ou algodão o excesso do pó. E a maquiagem simples é assim finalizada e pronta pra ir a qualquer lugar.

5- Quando for tirar a maquiagem, use um tônico de limpeza.
Tem garotos que gostam de usar blush, rímel/curvex e batom.
Lembro de um amigo que pegava batom vermelho e batia um pouco nos lábios, porque assim a boca ficava com uma cor bonita e não ficava parecendo que ele passou batom. E o blush é uma coisa relativa, principalmente à balada. Os garotos mais fashionistas usam naturalmente. Mas claro, você não pode exagerar na hora de ir ao mercado ou fazer um passeio à tarde. O curvex e rímel serve pra alongar um pouco os cílios e curva-los pra cima.
E como levar isso tudo pra balada? Se vai levar, eu aconselho levar somente o de retocar pois cabe no bolso, ou numa handbag(se você usa bolsa, é claro). Mas isso já é assunto para outro post.

Um comentário:

  1. Eu uso maquiagem porque nao tenho o rosto uniforme mais realmente levar pra balada num da :( auahauha o jeito é ficar todo reluzente mesmo

    adorei o blog :D

    ResponderExcluir