sexta-feira, 22 de outubro de 2010

E o Verão 2011?

Os desfiles das coleções internacionais aconteceram no Hemisfério Norte entre os meses de Setembro e Outubro – Nova Iorque, dias 4 a 12 de Setembro, Londres 14 a 19 de Setembro, Milão 20 a 27 de Setembro e finalmente, Paris 27 de Setembro a 05 de Outubro. Contudo eu comecei a pensar seriamente em cores chave para a primavera e o verão 2011. Considerando o verão passado, deu pra perceber que as marcas nao fizeram muitas extravagâncias. E de acordo com as minhas pesquisas street style , percebi que algumas cores continuam as mesmas. So que com um toque de modernismo e minimalismo as peças ficam cada vez mais perfeitas. Com vitrines expondo roupas das novas estações , eu ja fiz uma base. falta você ver o que realmente acha. Fiz uma lista de tudo que usaremos com base aos Fashion Weeks citados acima:

  • Cores
Lilases, tons terrosos, laranjas, pinks, verde militar, índigo (com ou sem lavagem), e amarelos vibrantes contrastaram-se.

  • Estilos
Minimalista, rock, militar, western, retrô (anos 20 aos 90), boudoir, body conscious, esportivo, étnico, clássico renovado, urbano, futurista, contemporâneo, etc; tudo é permitido e fashion!
  • Os tecidos
Seda (musseline, shantung, chiffon e cetim), cotton silk, jersey, tricot, tricoline de algodão/poliamida, tule, linho, couro, camurça, denim, sarja, sintéticos e malharia de algodão e viscose.
  • As estampas
Tribais, florais abstratos e liberty’s, pois (bolinhas),art decò, pincelados, efeitos marmorizados e bicho. Os padrões xadrezes e listrados aparecem em pequenas proporções. As rendas, macramês, franjas, aplicações e crochê remetem ao artesanato. O brilho fica por conta dos tecidos metalizados e dos bordados em pedrarias ou paetês.
  • Os detalhes
Abotoamentos, zíperes, drapeados, plissados, babados, rufos, ombros estruturados e muitos recortes.

  • As peças-chave
Tomara-que-caia, shorts e bermudas, mini vestido “coladinho”, collants, jaquetas, casaquetos, t-shirt, calças skinny ou semi-bag (lisa ou estampada). Destaque para o denim e os terninhos vistos em várias coleções. As inspirações? Todas, e em especial a torcida por um verão 2011/2012 bem melhor do que esse!

Tabela de Cores:

Nude
Desfile Alberta Ferretti
Desfile Blumarine

Desfile D&G

Índigo

Desfile Stella McCartney
Desfile D&G
Desfile D&G
Desfile Dsquared2
Tons Pastel

Desfile Burberry
Desfile Just Cavalli
Desfile Fendi

Cores Vibrantes

Desfile Bottega Veneta
Desfile Isabel Marant
Desfile Blumarine
Desfile Balenciaga

Cinzas

Desfile Prada
Desfile Alexander Wang
Desfile Gucci


Verde Militar

Desfile Jean Paul Gaultier
Desfile Balmain

Tons Terrosos


Desfile Marc Jacobs
Desfile Stella McCartney

Postado por José H. Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário